sábado, 7 de março de 2009

A magia negra sob a ótica do espiritismo


A prática da magia negra é explicada, à luz da doutrina espírita pelo Livro dos Espíritos em suas questões 549 e 550, sob o título de "Pactos", de 551 a 556, sob o de "Poder Oculto, Talismâs e Feiticeiros", e 557 "Bençãos e Maldições".
Ali se ensina que as ações de espíritos voltados para o mal sobre as pessoas podem ser impedidas, caso a pessoa objeto dessas ações invocar, em sua proteção, a ação de espíritos voltados para o bem. Ensina, ainda, que para que uma pessoa tenha a ajuda de espíritos voltados para o bem, ela deverá manter-se em harmonia com eles, envolvendo-se, em todas as suas atividades e práticas, com pensamentos nobres e sempre procurando auxiliar aos necessitados.

2 comentários:

  1. André muito interessante a abordagem deste tema, porém a Magia Negra também como sugestão poderia ser tratada neste espaço com mais profundidade, por que ela tem uma vertente muito mal interpretada, digo isso pois os ritos Magistas mais obscuros nem sempre são rituais maléficos.

    Suas bases ritualisticas nem sempre formam um angulo perverso, é um estudo que merece profundidade, gosto muito deste tema, e como seguidor deste espaço ficarei no aguardo de mais informações e na oportunidade postarei algumas considerações e material que tenho sobre o assunto.

    Mas vale lembrar que os ritos de Magia na sua essencia são energias, e a manipulação delas pode causar o efeito de bem e mal, dependendo de como manipular e que energia pesoal você colocar, isso é o mesmo quando você é usado como instrumento de transporte na Umbanda, dependendo da sua energia poderá causar danos a você e ao consulente como trazer vários beneficios.

    Axé irmão.....

    ResponderExcluir
  2. Aposto nesse menino (André), é uma mente brilhante que vai longe.
    Beijos.

    ResponderExcluir