domingo, 22 de fevereiro de 2009

Breve entrevista com Tereza Stein

Tereza Stein é natural de Limeira, no interior do estado de São Paulo.
Nascida em 1952 em uma família judia, não tardou a romper com as tradições e tornou-se um tipo de ovelha negra. Peregrinou por diversas regiões místicas do planeta (Machu-Pichu, Santiago de Compostela e Lourdes). Iniciou-se na EMA - Escola Mística Ancestral - sociedade iniciática e magística de longa tradição celta. Atualmente é uma respeitada feiticeira brasileira, muito embora prefira manter-se no anonimato. Foi a muito custo que concordou em conceder essa breve entrevista.



Espírito e Magia: Como é ser uma feiticeira hoje?
Tereza Stein: É a mesma coisa que ser uma feiticeira há mil anos atrás. É hamonizar-se com a natureza e todo o poder de seus elementos.

Espírito e Magia:
Por que a senhora não gosta de conceder entrevistas e posar para fotografias?
Tereza Stein: Por uma razão óbvia: gosto de preservar a minha privacidade. Ainda mais sendo uma feiticeira, pois nesse país existe uma intolerância religiosa velada. A maioria das pessoas se diz democrática mas dificilmente respeita aquilo que não conhece. Tenho família e filhos, não tenho o direito de expô-los assim.

Espírito e Magia: Foi difícil para a senhora romper com o judaísmo?
Tereza Stein: Nunca rompi totalmente, apenas não sigo a sua tradição. Mas minha família é judia e jamais jogaria no lixo o seu passado. Amo o povo judeu, tão sofrido e injustiçado, mas me identifiquei mais com outras tradições, como a nórdica e a celta. Não vejo razões para me manter presa a uma tradição de berço sendo que simpatizo e me identifico mais com outra. Claro que a família não aceitou, foi um escândalo na época, mas o tempo é um santo remédio.

Espírito e Magia: Mas a senhora parece seguir algumas tradições católicas também, como a crença em santos...
Tereza Stein: Nada tenho contra o catolicismo. Aqueles a quem chamam de santos católicos são seres iluminados enviados ao nosso planeta por uma força maior, a fim de nos disciplinar com seu exemplo. Francisco de Assis é o maior desses exemplos.

Espírito e Magia: A senhora possui poderes mágicos?
Tereza Stein: Ninguém possui. Nós possuímos apenas a capacidade de movimentar a energia que existe na Terra e sobre tudo que há nela. Ser um mago é conhecer as forças que o planeta possui. Eu apenas domino a arte de direcionar essas forças. Isso é ser uma feiticeira ancestral.

Espírito e Magia: E que tipo de coisa a senhora consegue fazer ou obter com a manipulação desses elementos?
Tereza Stein: Principalmente a limpeza da aura, a cura do espírito e do corpo físico. Mas também é possível algumas transmutações e manipulação do destino, mas esse assunto é muito mais profundo e não deve ser tratado aqui.

Espírito e Magia: A senhora gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores do site?
Tereza Stein: Gostaria apenas de dizer que a fé é a grande força que move a vida das pessoas. Sem a fé nada se alcança, não importa o nome que se dê ao Senhor do universo, mas quando nele se ampara, tudo se consegue, claro, dentro de sua lei. O amor é a maior manifestação desse Senhor e, infelizmente, é a única salvação para o mundo, que encontra-se agonizante. Fé, meus amigos e irmãos.

2 comentários:

  1. Bela entrevista e muito edificante, continue esta muito bom este espaço meu caro irmão.


    Axé

    ResponderExcluir
  2. consigo um contato com TEREZA STEIN?
    grande abraço.

    ResponderExcluir